28/09/2012

A dolorosa lição de aprender a servir

Texto Base: 2 Crônicas 12:1-8

Quase tudo na vida precisamos aprender, e muitas vezes é da maneira mais difícil. Não se engane: quando aprendemos algo da maneira difícil, não é porque queremos, mas sim por causa da cegueira espiritual que se estabelece ao deixarmos de servir ao Senhor. Foi isso o que aconteceu com o rei Roboão quando ele decidiu deixar de "servir à Lei do Senhor" (v.1).

Então, Deus, observando as atitudes de Roboão, enviou-lhe um profeta chamado Semaías com uma mensagem desafiadora. Creio que Deus, às vezes, faz conosco o que fez com o rei Roboão, permitindo-nos perceber qual é a diferença entre servir a Deus e servir ao mundo (v.8).

Mas Roboão se arrependeu e se humilhou por suas atitudes erradas (v.7), e Deus teve compaixão dele. "Quando um filho faz algo errado e o pai aplica uma disciplina, o filho passa a perceber que é melhor caminhar nas exigências do pai do que fora delas". E com Deus não é diferente, irmãos. Se com Jesus está difícil, sem Jesus é ainda pior. Roboão percebeu isso: que a servidão aos inimigos é pior do que a servidão a Deus, cujo jugo e fardo são suaves e leves (Mt 11:30).

Portanto, caro amigo leitor, nunca se desvie da presença do Deus Altíssimo. Deus, de fato, sempre irá suprir suas necessidades e lutas.

Fiquem na Paz de Cristo Jesus!

Filipe Ivo

0 comentários: